O Botafogo cedeu por empréstimo o volante Fernandes ao Atlético-GO para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma mudança de ares que vem fazendo bem ao jogador, um dos destaques do Dragão na atual campanha da competição.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o volante afirmou que espera que o empréstimo possa o fazer voltar ao Fogão com mais espaço para mostrar o seu futebol. E repetir o feito por dois de seus ex-colegas de clube, Igor Rabello e Sassá, que foram emprestados e retornaram ao Glorioso para ocupar posições de confiança no time.

“Às vezes, o empréstimo é uma ferramenta que todo mundo ganha. O time que recebeu o jogador, o atleta que amadurece e seu clube formador, que recebe um profissional mais preparado. Aconteceu isso com o Sassá e o Igor Rabello quando eles voltaram para o Botafogo. São exemplos, sem dúvida. Estou aqui no Atlético e posso aproveitar uma ótima estrutura pra me desenvolver. Além de eu estar gostando muito aqui de Goiânia”, declarou Fernandes.

Fernandes mira sua volta ao Botafogo, mas primeiro quer focar em seu desempenho defendendo o time de Goiás na Série B. Apenas quando seu contrato de empréstimo acabar é que deseja pensar com mais afinco sobre seu futuro.

“Estamos no meio da temporada e ainda no começo da Série B. Por respeito ao Atlético-GO, prefiro deixar meu foco no clube neste momento. Estou muito feliz por ter evoluído nestes últimos meses e quero poder voltar a mostrar o futebol que apresentei no começo da minha vida profissional. O que vai acontecer no ano que vem dependerá justamente desta minha performance. E isso pensaremos em dezembro”, comentou.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.cm