O Botafogo tem feito o dever de casa e, no início do Brasileiro, tem conquistado vitórias expressivas sob o comando de Eduardo Barroca, que optou por Fernando, no lugar de Marcinho, ainda nos primeiros dias de sua trajetória no clube. E os números defensivos, ao menos, são favoráveis ao jovem.

Em sete jogos como titular, Fernando viu o Alvinegro vencer cinco vezes e levar apenas dois gols, nas duas derrotas – para o Palmeiras, em resultado que ainda não foi homologado, e para o Goiás. O defensor de 20 anos sublinhou isto:

“Vejo com bons olhos o meu desempenho. Eu venho evoluindo a cada jogo, tenho tido boas atuações. Melhorar o que for preciso, fazer ainda melhor o que venho fazendo. Temos cinco vitórias em sete jogos, com só um gol (diante do Goiás) sofrido, além do pênalti duvidoso contra o Palmeiras, neste período. É um número muito bom”, salientou, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, antes do treino no Nilton Santos.

“O fato de não termos pontuado fora de casa é não é algo que estamos pensando muito. Temos feito nosso dever de casa. Estamos invictos dentro de casa. O jogo contra o CSA vai ser difícil. Temos que ir para lá para pontuar”.

“Temos que focar no nosso trabalho, procurar fazer o que temos feito nos treinamentos, melhorando o que precisar. Ir em busca dos três pontos. Não vai ser fácil. Nunca é. Mas vamos com a mentalidade de vencer”, completou.

Por falar no CSA, o Botafogo enfrenta o clube de Maceió neste domingo, às 16h (de Brasília), fora, pela sétima rodada do Brasileirão. O time de Fernando, atualmente, se encontra na 7ª colocação, com 12 pontos somados.

Fonte: O Dia Online