Algumas horas antes da bola rolar para o empate de Botafogo e Ceará no Estádio Nilton Santos, torcedores do Glorioso realizaram um protesto contra a diretoria e chegaram a invadir a sede de General Severiano. Técnico interino da equipe, Flavio Tenius lamentou a situação.
– Jogadores e nós profissionais da comissão estamos todos envolvidos na partida e soubemos alguma coisa ou outra do protesto, não tivemos acesso aos fatos. Claro que não é uma situação agradável, queremos um clube pacificado, torcida, jogadores, funcionários convivendo da melhor maneira possível – disse Tenius.
Convocado para assumir a equipe numa semana turbulenta, com derrota na Copa do Brasil, brigas políticas, incerteza sobre a Botafogo S/A e protestos, Tenius disse que tenta blindar o elenco de fatores extracampo.
– Sabemos que esses momentos políticos sempre acabam estimulando um pouco essas situações. Não é o ideal, mas aqui procuramos focar no trabalho. Nosso momento na tabela não é agradável, nossa preocupação é dentro de campo, é vencer. Deixamos isso um pouco de lado, porque temos muito mais coisas importantes para resolver do que se envolver nessas situações externas – frisou.