Além das dificuldades financeiras, das poucas peças de qualidade no elenco e dos desfalques, o Botafogo também tem a arbitragem como uma pedra no sapato. Neste domingo, o juiz Jefferson Ferreira de Moraes teve participação decisiva ao marcar um pênalti que não existiu no fim do jogo a favor do Bahia. Técnico interino, Flavio Tenius lamentou.
– Queria ser bem claro: não houve pênalti. Isso tem acontecido muito. O juiz teve oportunidade de ir ao VAR, olhou e deu um pênalti que não houve. É difícil entender a presença do VAR, é uma tecnologia que veio para ajudar, mas os árbitros não conseguem… Isso aconteceu algumas vezes com o Botafogo e com outras equipes também. Acontece toda hora. Não sei qual é a dificuldade dos árbitros. Pelo menos um pontinho aqui iria nos ajudar – afirmou Tenius.
O técnico interino do Botafogo analisou também os 90 minutos da partida realizada na Arena Fonte Nova e admitiu que a equipe alvinegra encontra sérios problemas na parte ofensiva.
– Foi um jogo de muita marcação, o Bahia praticamente também não teve chances de gol, e tivemos três boas oportunidades. Conseguimos marcar bem, mas tivemos dificuldades na frente, isso é do campeonato difícil que nós disputamos. Estamos em busca de uma melhor sequência na competição – finalizou.