Considerando-se satisfeito com a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão, que determinou que Fluminense e Botafogo tenham seus jogos realizados a partir do dia 28 (próximo domingo), o Fluminense se prepara agora para levar o jogo contra o Volta Redonda para o Estádio Nilton Santos, mesmo tendo o Maracanã disponível para a partida. O motivo: não jogar ao lado do hospital de campanha instalado ao lado do estádio.
O interesse do Fluminense em jogar no Nilton Santos foi divulgado primeiramente pelo site “Globoesporte.com”. O EXTRA apurou que o clube já enviou ofício para a Federação de futebol do Rio (Ferj) e aguarda a resposta. Mas já se acertou com o Botafogo, gestor do Nilton Santos. Neste mesmo dia, o Alvinegro também tem um compromisso no local (contra a Cabofriense, às 11h). Como o jogo dos tricolores será apenas às 19h, não há conflito.
Os dois clubes são contrários à volta do futebol neste momento. Mas aceitaram retornar na data estabelecida pelo STJD. O presidente Mário Bittencourt já havia dado manifestações no sentido de condenar a volta aos jogos em meio à pandemia de Covid-19. Segundo ele, esta preocupação levou o clube a retardar a volta aos treinos, o que gerou todo o impasse em torno das datas dos jogos do time.
Na última quinta, Flamengo e Bangu jogaram no Maracanã. Antes do jogo, muitos torcedores protestaram em frente ao estádio. Naquele mesmo dia, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, duas pessoas morreram no hospital de campanha instalado dentro do complexo esportivo.
Até esta segunda-feira, o Estado do Rio somava 97.572 casos de contaminações, sendo 50.922 no município. Já os óbitos contabilizam 8.933 (5.875 na capital).