Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Foi mão? International Board define novas regras para temporada 2020/2021

0 comentários

Compartilhe

Foi mão? International Board define novas regras para temporada 2020/2021
Reprodução

A International Board, responsável pelas regras do futebol, definiu: a partir da temporada 2020/2021, haverá algumas alterações para a marcação ou não de um pênalti por conta de bola na mão ou no braço.

Como destaca o ex-árbitro e agora comentarista Salvio Spinola, se a bola tocar no chamado antebraço, isso não será considerado uma infração. Agora, havendo a batida em qualquer outra parte do membro superior, necessariamente o juiz precisará marcar falta ou apontar a marca da cal se o lance acontecer dentro da área e tiver um jogador de defesa como protagonista.

Além disso, há outras duas mudanças importantes referentes às cobranças. Em uma disputa de penalidades para definir o ganhador de um confronto, os cartões amarelos recebidos pelos jogadores durante o tempo regulamentar não serão considerados para fins de uma nova pena e a consequente expulsão – ou seja, a contagem fica zerada. Além disso, caso o goleiro se adiante na hora de uma batida, receberá inicialmente uma advertência verbal. Caso ocorra a reincidência, aí assim será punido com cartão.

Fonte: 90 Min e Twitter do Sálvio Spínola

Comentários