Um dos líderes do elenco do Botafogo, o zagueiro Gabriel adotou um tom de cobrança ao comentar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Alvinegro foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, e viu a diferença para a zona de rebaixamento cair para apenas três pontos.

– Foi um dia atípico. Fizemos um primeiro tempo não tão bom, eles fizeram um gol, voltamos para a segunda etapa, pressionamos, infelizmente estávamos naquele dia em que a bola não entrava. Perdemos um confronto direto, infelizmente nos aproximamos mais ali de baixo, mas tem que ser forte nessas horas, levantar a cabeça. Humildade para trabalhar, falar menos, trabalhar muito, respeitar a instituição, que é muito grande, que a gente representa, e vamos seguir. É tirar de lição o que aconteceu nesse jogo e melhorar no próximo. Não temos tempo para errar mais. Temos que trabalhar, com humildade, pés no chão, dedicação, para voltar a vencer – disse o zagueiro, em entrevista na saída de campo ao canal SporTV.

O Botafogo terá agora dois confrontos seguidos contra equipes que estão no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Domingo, o Glorioso viaja para encarar o Santos, terceiro colocado, na Vila Belmiro, às 19h. Depois, quinta-feira que vem, recebe o líder Flamengo no Estádio Nilton Santos, às 20h.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV