Um dos mais experientes do elenco do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández disse que a equipe apresentou as características pedidas pelo técnico Alberto Valentim no triunfo sobre o Vitória-ES por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, em amistoso realizado no Espírito Santo.

– Hoje se viu um pouco da mão do Valentim, do que ele quer: posse de bola, verticalização para a frente sempre, e na pressão para recuperar rápido a bola. Fora o resultado, conseguimos implementar o que ele queria nos treinos – afirmou Gatito, em entrevista ao SporTV.

Ainda em pré-temporada em solo capixaba, o Botafogo derrotou o Vitória-ES com gols de Marcelo Benevenuto e do estreante Pedro Raul, centroavante que estava no Atlético-GO. Gatito exaltou os estreantes e os garotos do sub-20 que completaram o time, entrando no segundo tempo.

– Todos foram muito bem. O Pedro Raul fez o gol, isso é importante para ele ganhar mais confiança. Os companheiros jogaram bem, os meninos da base também, que fizeram o primeiro jogo como profissional, mesmo sendo um amistoso, fizeram um grande jogo. Está todo mundo de parabéns, foi só um amistoso, mas importante para colocar em prática o que o Valentim gosta nos jogos – completou o goleiro.

Ainda com uma equipe alternativa enxertada de atletas do sub-20, o Botafogo volta a jogar nesta terça-feira para enfrentar o Madureira, às 16h, em Conselheiro Galvão, pelo Campeonato Carioca. Os titulares, que seguem no Espírito Santo, devem estrear no domingo pelo Estadual, quando o Fogão receberá o Macaé no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET