Em um ano de pandemia do novo coronavírus e transição para S/A, o Botafogo aposta suas fichas na Copa do Brasil. Em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, o goleiro Gatito Fernández projetou que o clube pode obter sucesso na competição.
– Acredito que, por ser jogo mata-mata, as chances estão sempre presentes. Temos elenco para poder brigar na Copa do Brasil e estamos ganhando experiência. Temos um jogo difícil com o Paraná, mas temos chances reais de chegar longe nessa competição. O Botafogo vai contratar mais jogadores, encorpar o grupo, fortalecer para chegar o mais longe possível nessa Copa do Brasil – destacou Gatito.
O Botafogo eliminou o Caxias-RS na primeira fase e o Náutico na segunda. Neste último jogo, Gatito Fernández foi o herói ao defender duas cobranças de pênalti. Na terceira fase o clube derrotou o Paraná por 1 a 0 no jogo de ida no Estádio Nilton Santos e aguarda a definição de data da partida de volta.
O clube almeja fazer um Campeonato Brasileiro “tranquilo” enquanto se organiza internamente e, se houver brecha, conquistar uma vaga na Libertadores.