O goleiro Gatito Fernández valorizou a classificação do Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil, após empate em 1 a 1 com o Caxias-RS na Serra Gaúcha, mas criticou a atuação da equipe alvinegra. Segundo o paraguaio, o Glorioso não fez muito por merecer a vaga à próxima etapa.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

– Fico feliz pela classificação, mas não pelo jeito que foi. Acredito que foi nosso pior jogo na temporada, não fizemos muito para sair daqui com a classificação, mas conseguimos nos impor um pouco para pelo menos conseguir o empate – afirmou Gatito Fernández ao SporTV, ressaltando também a série invicta e a premiação pela classificação:

– Foi muito importante essa classificação, primeiro para manter essa série invicta de quatro jogos sem perder e segundo pela parte econômica: o clube estava precisando, nós jogadores também.

Pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo receberá R$ 2,4 milhões da CBF. Na próxima etapa, o Glorioso enfrentará, fora de casa, Toledo (PR) ou Náutico. Agora, o Fogão volta o foco para o Carioca, com o clássico contra o Fluminense pela frente, domingo, no Maracanã.

Fonte: Redação FogãoNET