O goleiro Gatito Fernández se reapresentou ao Botafogo nesta quinta-feira, depois de disputar dois amistosos pela seleção paraguaia, contra Japão e Jordânia. O titular no gol alvinegro retornou ao Brasil na última quarta, mas ganhou folga do clube, antes de retornar às atividades com o restante do grupo, nesta tarde.

O Paraguai foi derrotado pelos japoneses, por 2 a 0, no último domingo no Estádio Kashima, com o ídolo do Glorioso de titular. Na terça-feira, Gatito assistiu do banco de reservas a vitória, de virada, sobre a Jordânia, por 4 a 2, em Amã, capital do país do Oriente Médio.

Outro jogador que chamou a atenção nas atividades táticas comandadas por Eduardo Barroca, com os portões fechados, foi o atacante Rodrigo Pimpão. Recuperado de lesão no pé direito, ele treinou sem quaisquer restrições pelo terceiro dia consecutivo.

O Botafogo volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando visita o Ceará, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão. A partida é válida pela 19ª rodada da competição e encerra o primeiro turno. O Botafogo é 10º colocado, com 26 pontos e briga para terminar a metade do torneio próximo ao G-6.

Fonte: Terra