Gatito Fernández foi o centro das atenções do Botafogo. Não à toa, o herói do Alvinegro na classificação diante do Náutico, pela Copa do Brasil, falou com a imprensa no desembarque da equipe nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O goleiro ressaltou a felicidade pelo momento.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

– Muito feliz de voltar para o Rio de Janeiro com essa classificação. Um jogo muito difícil, em um campo que é complicado, o Náutico é muito forte no estádio deles, mas a gente conseguiu trazer essa vaga que dá continuidade ao pessoal e acredito que isso passa muita confiança para a gente – afirmou.

Não foi a primeira vez que Gatito resolveu uma disputa de pênaltis para o Botafogo. Em 2017, o paraguaio defendeu três pênaltis contra o Olimpia, pela Libertadores; no ano seguinte, o goleiro fez duas paradas diante do Vasco, na final do Campeonato Carioca.

– É muito bom porque consegui ajudar meus companheiros. Eles fizeram um grande esforço durante os 90 minutos, também bateram muito bem os pênaltis e eu ajudei pegando dois. Estou realmente muito feliz com isso – completou.

O Botafogo também pode ter uma alegria fora das quatro linhas. O Alvinegro tem negociações próximas com Yaya Touré e o marfinense pode fechar com o clube nesta sexta-feira. Gatito não escondeu que torce pelo desfecho positivo da negociação.

– A gente também fica atento ao que vai ocorrer. É um jogador de muita qualidade, nem precisamos falar dele. Se vier, está tudo certo, vai ajudar muito a gente – admitiu.

Com a classificação, o Botafogo ficará nove dias sem jogos – o próximo compromisso será diante do Boavista, no dia 29, pela Taça Rio. Para exemplo de comparação, Paulo Autuori só teve seis dias para treinar a equipe visando o jogo contra o Náutico desde que foi contratado.

– (O tempo sem partidas) Vai servir para a gente conhecer mais o Paulo Autuori e ele conhecer mais o nosso grupo. Acredito que esses dias serão de muita ajuda para todos nós – finalizou o goleiro.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Fonte: Terra