Quando o árbitro André Luiz Castro apitou o fim do tempo normal com empate em 1 a 1 com o Náutico, a torcida do Botafogo demonstrou até certa tranquilidade ao saber que Gatito Fernández estaria na cobrança de pênaltis. O paraguaio mais uma vez foi certeiro, pegou duas batidas e garantiu o Glorioso na terceira fase da Copa do Brasil.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

– Muito feliz por ter conseguido passar de fase na Copa do Brasil, contra um time que é muito forte em casa e que jogou também com o regulamento, que é mais a favor do time da casa. O grupo todo está de parabéns, conseguimos uma classificação muito importante. Meus companheiros estão de parabéns pela maneira que eles cobraram os pênaltis também – disse Gatito ao SporTV, dedicando a classificação à torcida e à família:

– Nos preparamos muito durante a semana, tivemos um tempo de preparação muito bom e estamos levando essa classificação para o Rio de Janeiro, para a nossa torcida e para as nossas famílias.

O Botafogo agora aguarda por Paraná ou Bahia de Feira na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Glorioso volta o foco para o Campeonato Carioca: estreia na Taça Rio no dia 1º de março, no Estádio Nilton Santos, contra o Boavista, naquela que pode ser a primeira partida do japonês Keisuke Honda.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV