Gerson, Canhotinha de Ouro, desabafou no programa “Show da Galera” contra o atual momento do Botafogo, atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O comentarista considerou um absurdo a contratação do técnico Ramón Díaz, que precisava fazer um procedimento cirúrgico antes de se apresentar para comandar o time. Gerson afirmou que essa não é a equipe que o torcedor merece ver.
– Achei absurdo contratar um treinador (Ramón Díaz) que está doente, sem possibilidade imediata de assumir um time que precisava de um treinador há cinco meses. Agora estão contratando um que foi mandado embora ano passado (Eduardo Barroca), fez um grande trabalho. Todos os outros depois dele não fizeram o trabalho que o Barroca fez. Primeiro que não devia mandar embora o cara. Perdeu quatro com ele, sem ele perdeu 18.
– Culpado é quem? É a direção. Não sei nem se tinha direção. A culpa é de quem administrava aquilo lá. Quem contratou esse Kalou aí? “Não, porque brilhou na Europa“. Que Europa? O bairro Jardim Europa, em São Paulo? Estava parado há não sei quanto tempo, não sabe dominar a bola. E esse Honda é de onde? É bom jogador, então coloca para jogar, estava no banco. Mas não é jogador para colocar o Botafogo para cima. Esse Botafogo aí não existe, não é o que Botafogo que os torcedores sempre admiravam. Esse time que sempre deu de cinco a seis jogadores para a Seleção Brasileira hoje dá quem? É uma vergonha deixar chegar a esse ponto. Pega jogador que não sabe absolutamente nada, reserva em times menores, e coloca no time titular do Botafogo. Tem gente que não pode passar nem na porta do clube.
– Alguém tem que pegar esse time, organizar e colocar nos trilhos. Todo mundo é responsável. O time não é bom, é mais ou menos, então tem que colocar para ser bom. Não pode nem pensar em ganhar, tem que ganhar. Só pensar não adianta. Como vai fazer isso com esse time? Alguém tem que falar acabou, isso aqui é Botafogo. Quem quiser jogar joga, quem não quer vai embora. Está tudo errado.
– Que o presidente novo (Durcesio Mello) pegue isso tudo, arrume da melhor maneira, para o Botafogo andar nos trilhos fora e dentro de campo. É isso que todos os torcedores estão esperando. Esse Botafogo de hoje não é o Botafogo de Futebol e Regatas.
– Pelo andar da carruagem está (rebaixado), sinto muito em dizer isso. Esses três próximos jogos tem que ganhar os três para tentar respirar. É o penúltimo colocado. Se ele ganhar e esses dois da frente ganharem ele continua na zona. Não adianta.








