Ainda à espera da definição do novo treinador, o pressionado Botafogo volta a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Santos, no Nilton Santos. E há uma dor de cabeça para Bruno Lazaroni, auxiliar permanente da comissão técnica e provável comandante do Alvinegro para a próxima rodada: a lateral esquerda.

Nesta sexta-feira, Moisés, no período de aquecimento, o único que a imprensa teve acesso, não esteve presente e, como está com problema no adutor da coxa esquerda e sequer viajou para o Paraguai, deve seguir como desfalque. Gilson, titular contra o Nacional e reserva imediato do lateral emprestado pelo Corinthians, está suspenso (três cartões amarelos).

Com isso, a tendência é que o jovem Yuri, campeão brasileiro sub-20 em 2016, seja titular na equipe carioca. Já Jonathan, este ainda mais garoto, seja relacionado para integrar o banco de reservas. Cabe destacar que ambos treinaram no campo anexo do Niltão nesta tarde.

Até o momento, Yuri só jogou em uma partida pelos profissionais do Glorioso. A atuação ocorreu no dia 19 de fevereiro do ano passado, quando foi acionado nos últimos minutos para o lugar de Leandrinho. Recuperado de recente fratura no pé direito, o lateral não entra em campo desde novembro de 2017, quando ainda estava emprestado ao Santa Cruz, pela Série B.

Fonte: Terra