Apesar de ter vencido o Vitória por 4×3 fora de casa, o Botafogo mantém o sinal de alerta ligado. Pelo menos, é o que diz o técnico Zé Ricardo. O treinador demonstrou incômodo com os gols sofridos nos primeiros minutos. Zé afirmou que é preciso acertar a defesa para evitar novos erros  no futuro.

“Tomar gol já é difícil. Tomar repetidamente no início da partida traz um trauma grande, pois temos que fazer mais força para virar. Mas o nosso mérito foi manter o equilíbrio. Tivemos controle, fizemos um primeiro tempo e merecemos o resultado. Porém, não podemos deixar de corrigir esses erros”, disse Zé Ricardo.

Mesmo que tomar muitos gols incomode, Zé Ricardo exaltou a postura da equipe. O treinador elogiou o controle emocional do Botafogo mesmo com o resultado adverso. Para Zé Ricardo, o time se superou no Barradão.

“O poder de superação foi um ponto positivo. A gente, também, manteve o controle emocional. É difícil, pois, tomar um gol logo cedo, contra um adversário que está na mesma briga que a gente, certamente, desequilibraria a equipe. Mas mantivemos a calma e marcamos os gols no primeiro tempo”, afirmou o técnico.

Fonte: Esporte 24 Horas