Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Gonçalves torce por Botafogo S/A e revela: fez esforço para voltar e trazer Donizete em 95

0 comentários

Compartilhe

Donizete e Gonçalves, ex-jogadores do Botafogo, campeões brasileiros em 1995
Reprodução/Instagram do Gonçalves

Zagueiro campeão diversas vezes pelo Botafogo, jogador de Seleção Brasileira e ídolo, Gonçalves torce pela recuperação do clube. Uma das esperanças da torcida e também do ex-defensor é a Botafogo S/A, projeto que transformará o futebol alvinegro em empresa.

– Não tenho a menor dúvida que é o caminho para o Botafogo ser levado a outro patamar. Dentre os clubes da Primeira Divisão é o com o maior endividamento. Uma dívida que vem sendo criada e aumentando aos longo das décadas em função de má gestão de diretorias, apesar de alguns títulos. Uma coisa é a gestão, outra os resultados esportivos. Às vezes é possível formar uma boa equipe mesmo com má gestão. O governo brasileiro nesse momento está empenhado em solução para clubes terem administração profissional e proporcionarem espetáculo de qualidade – afirmou, em entrevista divulgada no YouTube pelo jornalista Daniel Braune.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Gonçalves: do Flamengo para o Fogão

Gonçalves contou como nasceu sua ligação com o Botafogo. Curiosamente, ele era jogador do Flamengo e fez um gol contra a favor do Fogão em 1989.

– Se não tivesse acontecido aquele gol o Botafogo não teria saído do jejum de 20 anos sem título no Estadual. Foi uma fatalidade, ninguém quer fazer gol contra, mas aconteceu. O Flamengo vencia por 3 a 1, fui atrasar, encobri o goleiro. O Botafogo criou novo ânimo e acabou empatando no fim, o que manteve as chances de conquistar o turno. Depois teve a grande final e venceu por 1 a 0. Minha relação com o Botafogo faz parte do destino, tinha que acontecer. Foi muita rápida minha identificação com o Botafogo e inesperada, porque joguei cinco anos no Flamengo. Por ter feito aquele gol contra temia ficar marcado ou ser emprestado para algum clube fora do eixo Rio-São Paulo. O telefone tocou, era o Emil Pinheiro, presidente do Botafogo, que consultou o presidente do Flamengo. Falei lógico, minha família toda do Rio e eu fazendo faculdade aqui. Um ano depois eu estava dando volta olímpica com o Botafogo e conquistando o bicampeonato – relembrou.

Desejo de voltar ao Glorioso

Negociado pelo Botafogo com o UAG Tecos, do México, o zagueiro fez de tudo para retornar para General Severiano.

– Fiquei cinco anos no futebol mexicano sonhando em voltar ao Botafogo e ter novamente o nome gritado pela torcida. Meu desejo era grande, pensei tanto, mentalizei tanto que cinco meses depois da volta estava conquistando o título brasileiro – explicou Gonçalves, que foi o “responsável” pela contratação de Donizete.

– Tenho um pedido para vocês (diretoria), têm que tentar levar o Donizete Pantera. Meu companheiro está arrebentando, é o melhor atacante do Campeonato Mexicano. Comecei a colocar pilha e felizmente consegui convencê-los a contratar o Donizete, um dos melhores reforços do Botafogo naquele ano. Fez dupla de ataque sensacional com o Túlio Maravilha. Me orgulho de ter essa história, eu corri atrás de voltar para o Botafogo – finalizou.

Assista ao vídeo da entrevista baixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Daniel Braune

Comentários