Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

25/04/26 às 18:30 - Mané Garrincha

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Internacional
INT

Copa do Brasil

21/04/26 às 17:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Chapecoense
CHA
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

18/04/26 às 18:30 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

1

X

4

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Ídolo, Gonçalves critica recuperação judicial do Botafogo: ‘Uma covardia. Vem para arrebentar com funcionários’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Gonçalves, ídolo do Botafogo
Instagram/Gonçalves

Ídolo do Botafogo, Gonçalves criticou o pedido de recuperação judicial feito pela SAF do Botafogo. Em postagem no Instagram, o zagueiro campeão brasileiro de 1995 chamou a medida de “covardia” com os funcionários.

– Estava na cara que ia acontecer. Eu acho que desde que o John Textor decidiu comprar o Botafogo, ele já sabia que ele poderia usar essa lei no Brasil. E por isso ele saiu gastando dinheiro para reforçar o time, conquistar os títulos, que era o que nós queríamos. Claro, mas quando a gente para para pensar com a lógica, como o empresário vai investir milhões para depois não tirar, não ter o retorno. E também aumentar ainda mais a dívida propositalmente, sabendo que um dia ele vai ter que pagar. Então ele fez tudo, logicamente, de caso pensado. Ele investiu, contratou os jogadores, conquistou os títulos. Tivemos o melhor ano da história e a gente tem que ser grato a ele eternamente – começou Gonçalves.

– Mas, olha, vou falar uma coisa para vocês. É uma covardia a recuperação judicial com os funcionários que estão há anos, mais de 10 anos, esperando para receber. E agora com a recuperação judicial eles vão ter que abrir mão de 70% desse valor. Muitos estão há décadas fazendo planos para quando recebesse esse dinheiro. E a recuperação judicial vem para arrebentar com aqueles funcionários que trabalharam anos e anos, ficaram sem receber e tiveram que ir para uma fila na justiça para poder receber. Estão há dez, 15 anos nessa fila e na hora de receber o valor que aumentou com juros e correção monetária esses anos todos, simplesmente, eles vão ter que abrir mão de 70% – reclamou.

O ex-jogador já viveu situação parecida em outro clube.

– Eu estou falando isso porque é realmente frustrante. Eu passei por isso no Avaí, meu último trabalho como executivo de futebol. Levei dez anos, iria receber esse ano o valor e saiu a recuperação judicial do Avaí. Eu tive que abrir mão de 70% e ainda vou ter que esperar dois anos para começar a receber esses 30% parcelados em dez vezes. E é isso que vai acontecer com os funcionários do Botafogo que estão nessa fila há anos, que tiveram que pedir empréstimo, usar cartão de crédito quando não saía o salário, quando ficaram sem receber, igual a mim também. Tive que usar cartão de crédito, pagar juros altíssimos, tive que pegar empréstimo no banco, porque você trabalha, você tem que receber para poder arcar com suas despesas. E o clube simplesmente não paga, manda você depois para a justiça, você fica anos para receber e na hora de receber tem que abrir mão de 70%. É uma covardia, gente. Mas eu tenho certeza que o John Textor já sabia de tudo isso e a recuperação judicial seria inevitável. E é uma covardia, eu volto a falar aqui, com os funcionários, ex-jogadores, ex-profissionais que trabalharam no clube, que não receberam e que estavam esperando receber o valor corrigido com juros e mora. É isso, esse é o futebol brasileiro. É lamentável, é triste, sem palavras – cornetou.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Gonçalves (@goncalves95_ofici)

Fonte: Redação FogãoNET e Instagram do Gonçalves

Comentários