Reintegrado ao elenco e inscrito no Campeonato Brasileiro “aos 45 minutos do segundo tempo”, o zagueiro Helerson foi relacionado pela primeira vez na competição e ficará no banco de reservas do Botafogo na partida desta quarta-feira contra o São Paulo, no Morumbi, pela 18ª rodada. A informação é de Thiago Franklin, do “Canal do TF”.
Helerson é o único zagueiro à disposição para compor o banco de reservas, já que Rafael Forster será improvisado na lateral esquerda no lugar do suspenso Victor Luis e Sousa está cedido para a Seleção Brasileira Sub-20. Kanu, que cumpriu suspensão automática contra o Flamengo, volta à equipe e fará a dupla de zaga com Marcelo Benevenuto.
Formado na base do Botafogo, Helerson nunca se firmou entre os profissionais e chegou a ser emprestado ao Estoril, de Portugal, mas voltou ainda no mês de janeiro, após fazer poucos jogos pela equipe sub-23. Em junho, o jogador foi afastado pelo Alvinegro após ter sido flagrado assistindo a uma pelada em Mesquita, com aglomerações e desrespeito aos protocolos contra a Covid-19.