Helton Leite já deixou uma boa impressão em seus primeiros jogos, com direito a grande atuação e pênalti defendido no clássico contra o Fluminense. Nesta quinta-feira, diante do Audax, em Moça Bonita, ele terá sua primeira chance de atuar com o time considerado titular. A razão é que Jefferson está com a Seleção Brasileira.
“Só de representar o Botafogo já é responsabilidade grande. É uma oportunidade e um privilégio substituir o Jefferson. É um progresso grande, tanto na minha carreira quanto para o meu crescimento. Não muda muito (atuar com a equipe principal) porque treinamos todos juntos, os goleiros fazem rodízio. Estou acostumado. Espero fazer o melhor e que o time consiga vencer”, diz Helton.
Pelos treinos nos dois últimos dias, o Botafogo deverá ir a campo com Helton Leite, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Daniel; Wallyson e Ferreyra. Bolatti e Gegê também foram testados. Além de Jefferson, Lodeiro não atuará por estar com sua seleção.
Luta até o fim
O jogo com o Audax é visto no clube como uma das últimas cartadas para a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca Guaraviton. A equipe não desiste da vaga, mas lembra que o planejamento para a Copa Bridgestone Libertadores é o principal.
“Enquanto tivermos chance de nos classificar, vamos lutar. Queríamos estar entre os quatro, mas o planejamento já vem desde o ano passado, o clube está certo, Libertadores é muito importante. Nossa cabeça está lá, não podemos fugir disso. Não tem por que o clube não deixar o Carioca, que joga todo ano, um pouco de lado e viver a Libertadores”, salienta Julio Cesar.