O Botafogo deve ter a volta de Joel Carli à defesa contra o Grêmio, no domingo, às 16h. O zagueiro argentino, que se recupera de lesão na coxa direita, retorna, inclusive, em boa hora, já que Marcelo sofreu contusão parecida contra o CSA e será desfalque nas próximas rodadas.

O jogo na Arena do Grêmio pela 28ª rodada ainda marca o retorno de uma parceria que deu certo em 2018. Foi sob o comando de Alberto Valentim que Carli se eternizou como herói na conquista do Campeonato Carioca. Na final contra o Vasco, foi dele o gol, aos 49 minutos do segundo tempo, que levou a decisão para os pênaltis. Na sequência, Gatito Fernández pegou três cobranças e fez o Glorioso campeão estadual pela 21ª vez.

O ano de 2019 não tem sido nada fácil para o jogador, que sofreu muito com as lesões e perdeu espaço para Marcelo Benevenuto. Na temporada, o argentino tem 23 jogos, contra 28 de seu antigo reserva, que vem sendo titular após a “brecha”. A ascensão do defensor de 23 anos diminuiu o moral de Carli, antes um dos jogadores mais festejados do elenco.

Além dele o jovem Kanu briga pela vaga deixada por Marcelo na zaga. O jogador entrou bem contra o CSA, quando o experiente argentino ainda não estava liberado pelo departamento médico, por precaução. A tendência, entretanto, é que Alberto Valentim opte por Joel Carli.

A lesão de Marcelo, entretanto, abre espaço para o retorno do argentino ao time titular. Contra o Grêmio, Valentim também pode ter Lucas Campos como opção. O atacante sofreu uma lesão no olho, mas como não houve deslocamento de retina, o departamento médico o liberou para treinamentos. Ambos estão à disposição do treinador.

Vote nas enquetes abaixo:

Fonte: UOL