O meia japonês Honda, que chegou ao Botafogo em fevereiro, como grande contratação para a temporada, ainda não teve oportunidade de atuar diante da torcida alvinegra por conta da pandemia de coronavírus. Em entrevista à Botafogo TV, o jogador lembrou a calorosa recepção que recebeu e admite que está ansioso para jogar com público no estádio.
“O dia da minha chegada foi incrível. Infelizmente, ainda não jogamos com a torcida. Isso é muito ruim. Eu sinto falta deles, porque, como disse antes, o motivo de eu ter vindo para o Brasil foi porque muitos torcedores estavam animados. Estou aqui há seis meses e estou animado para jogar para todos os torcedores. Estou esperando por isso”, disse.
O camisa 4 estreou com a camisa do Glorioso contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, última rodada antes da paralisação das competições por conta do surto de contágio de Covid-19. Como medida preventiva, esta rodada já não teve a presença de torcedores.
Honda também falou sobre a forma que foi acolhido pelo elenco, ressaltou que o entendimento com os companheiros está melhorando e se declarou para o clube de General Severiano.
“Eu não sei falar português, mas os jogadores são muito acolhedores comigo, foram muito amáveis quando cheguei aqui. Então, estamos tendo uma boa comunicação. Estou muito confortável, sou grato a eles. Eu penso que precisamos de um tempo para nos entendermos, mas isso tem melhorado. Estou muito feliz de estar aqui, com todos os jogadores, torcedores. É o meu… Como posso dizer? Talvez, é um momento para lembrar por toda a minha vida. Então, não quero perder tempo, quero continuar fazendo o meu melhor. Não só no jogo, mas também nos treinamentos. Realmente, aprecio as pessoas envolvidas com o Botafogo. É um clube bem legal, um clube família. Eu, realmente, o amo”, afirmou.