
Não é apenas no Botafogo que Keisuke Honda provocou impacto positivo. Segundo Hernan Donnari, CEO da Global Sports Rights Management (GSRM), pelo menos uma agência asiática demonstrou interesse nos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro por conta da presença do astro japonês no Alvinegro.
– Uma das primeiras ligações que recebi da Ásia foi de uma agência interessada nos direitos do Botafogo pelo fato de ter um jogador japonês (Honda). Esse tipo de coisa cria atenção. Jogadores estrangeiros criam atenção nas ligas origens desses jogadores. O Brasileirão ter jogadores de outros países é uma estratégia – disse Donnari em entrevista ao podcast “Dinheiro em Jogo”, do GE.
A GSRM comprou os direitos de transmissão internacional do Campeonato Brasileiro por quatro anos, no valor mínimo de US$ 10 milhões. Esse valor será distribuído entre os 40 clubes das séries A e B. A empresa também fará a revenda desses direitos a emissoras estrangeiras e realizará a transmissão em aplicativos próprios.
Além da GSRM, a CBF também vendeu os direitos internacionais de transmissão do Brasileirão das Séries A e B para o consórcio Zeus Sports Marketing/Stats Perform, no segmento “streaming for betting”.
Comentários

(OFF) Kashiwa Reysol faz proposta ao Palmeiras por Emerson Santos, revelado pelo Botafogo

(!) Presidente da CBF defende arbitragem do Brasileirão: ‘Juízes daqui não erram mais do que qualquer um do mundo’

Botafogo, Ceará e Cuiabá disputam contratação de Gabriel Dias, do Fortaleza

Botafogo, Fluminense e Vasco fecham parceria para transmitir pay-per-view do Carioca em conjunto

Alvo do Botafogo, atacante Robson, ex-Coritiba, acerta com o Fortaleza

Botafogo avança para renovar empréstimo de Kayque junto ao Nova Iguaçu

Botafogo tem três jogadores na seleção da ‘Bola de Lata’ com os piores do Brasileirão
