As cores alvinegras voltaram a vestir os Ventura. Após a aposentadoria do ídolo Jairzinho, há pouco mais de 30 anos, seu filho, Jair Ventura, dá continuidade à saga da família em General Severiano. Desta vez como técnico, à beira do campo, onde estreou com o pé direito: vitória (1 a 0) sobre o São Paulo, no Morumbi, com gol no último minuto, em pleno Dia dos Pais.

Jairzinho acredita que a efetivação do filho é a continuidade da sua história com o Botafogo. O ‘Furacão’ considerou a suada vitória um belo presente. “Foi um momento espetacular, tanto da minha vida quanto como pai. Foi um presentão”, diz Jairzinho, que vê a trajetória de Jair como continuidade à sua vida no futebol.

“Fico feliz por ter sido logo no Botafogo, um clube que me descobriu e me deu oportunidade”, afirmou Jairzinho, que disputou 413 jogos pelo clube, e exalta uma virtude de seu herdeiro: a paciência. O atual treinador começou sua trajetória no clube em 2008, como estagiário em preparação física.

“O Jair é uma pessoa capacitada, aguentou os obstáculos que a vida colocou pela frente. Estudou durante oito anos para estar nessa função, foi profissional das categorias de base. Ele se aperfeiçoou para chegar até aqui”, enalteceu Jairzinho.

Apesar da preparado para ocupar o cargo, Jair Ventura admite ter se surpreendido com a proposta para substituir Ricardo Gomes. “Na vida temos que ter coragem. Muita gente me perguntou como ia aceitar esse trabalho. Eu não tinha previsão de ser treinador do Botafogo agora”, revelou, pronto para a missão.

Fonte: O Dia Online