Igor Cássio viveu um dia de herói no Botafogo. O atacante entrou no segundo tempo e foi o autor da vitória sobre o Vasco, no último domingo, pelo Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos e vibrou com o feito.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

– Eu botei o peito na bola. Ela bateu no meu peito, mas quando ela veio, direcionei. Não foi algo de susto. Dá até para ver no lance que eu tive claramente a intenção de fazer o gol e fui muito feliz – comemorou.

Com a dúvida sobre a presença de Pedro Raul, com um problema na coxa direita, na partida contra o Caxias-RS, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, o jovem atacante não sabe se começará jogando, mas garante estar preparado caso a oportunidade apareça.

– A gente ainda não tem certeza se o Pedro Raul vai para jogo ou não. Mas, independente de qualquer coisa, estou trabalhando para isso, e se o Valentim optar por me colocar, estarei bem preparado – afirmou.

Com três vitórias seguidas na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo muda a chave para a Copa do Brasil. Fora de casa, a equipe comandada por Alberto Valentim precisará de um empate para se classificar diante do Caxias. Igor Cássio garante que a preparação nacional é diferente, mas que isto não pode atrapalhar o elenco.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

– A gente vem trabalhando no dia a dia, independente da competição, trabalhamos jogo por jogo. Não tem essa de ser Copa do Brasil ou Campeonato Carioca. A gente quer se classificar em um tanto quanto o outro, mas agora a gente vai trabalhar de olho na Copa do Brasil. Vamos virar a chave e tentar de tudo para trazer a vitória para o Rio. É uma competição nacional e sempre tem um gosto diferente, mas não podemos deixar isso nervosos ou ansioso. A questão é trabalhar da forma que estamos trabalhando porque está dando certo, os resultados estão vindo e trazer essa vitória para o Botafogo porque vai ser importante – admitiu.

Com a indefinição em cima de Pedro Raul, a vaga de centroavante titular da equipe ficará entre Igor Cássio e Rafael Navarro, que entrou bem na vitória sobre o Resende, na rodada anterior. O atacante destacou a boa relação nesta disputa pelo espaço no onze inicial.

– A gente vem se respeitando muito a cada treino. Tenho uma grande intimidade com ele, conversamos bastante. Mas a gente deixa pro Valentim. Sempre bom estar trabalhando para estarmos preparados para qualquer momento que o Botafogo precisar de nós. A gente conversa bastante sobre os treinos, o que devemos ou não melhorar… Ele é um jogador com bastante potencial, que também subiu da base, como eu. Agora, é esperar a recuperação do Pedro Raul. Caso não aconteça a gente vai estar disposto a ajudar o Botafogo – finalizou.

Fonte: Terra