Jair Ventura, técnico sensação do Campeonato Brasileiro, é o Bola da Vez desta terça-feira (15 de novembro), 21h30, na ESPN Brasil e no WatchESPN.

Aos 37 anos, o carioca até então assistente-técnico permanente do Botafogo e desconhecido do grande público assumiu o time após a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, no meio de agosto, e mudou o destino do mesmo.

Levou a equipe da zona do rebaixamento para o quinto lugar na tabela, logo, na zona de clássificação para a Libertadores da América de 2017. Uma façanha, principalmente se levado em conta o orçamento da agremiação em relação ao de outros rivais.

O que poucos sabem é que Jair Ventura é filho de Jairzinho, ex-jogador do Botafogo e tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1970, e que já foi atleta profissional: era atacante e defendeu, entre outros, Bangu, America e Madureira.

“Se eu sou rebaixado, eu acabo minha carreira. E eu esperei 11 anos por esta oportunidade”, disse o técnico, que pegou o time na área da degola. Como trabalha? Ele explicou um pouco de como baseia suas decisões: “Meritocracia! Vai jogar o melhor, independente do salário.”

Em 1h30 de entrevista com o apresentador Dan Stulbach, o repórter dos canais ESPN Cícero Mello e o blogueiro do Portal UOL Mauricio Stycer, Jair Ventura contou um pouco mais sobre sua vida profissional, que teve até passagem pelo Gabão.

Bola da Vez com Jair Ventura
Quando: terça-feira (15 de novembro)
Que horas: 21h30
Onde: ESPN Brasil e WatchESPN

Reprises
Quarta-feira (16 de novembro), 18h – ESPN+ e WatchESPN
Madrugada de quinta para sexta-feira (18 de novembro), 5h50 – ESPN Brasil e WatchESPN
Sexta-feira (18 de novembro), 11h – ESPN+ e WatchESPN

Fonte: ESPN.com.br