O anúncio de Jair Ventura como treinador do Botafogo em substituição a Ricardo Gomes foi surpreendente, principalmente pelo fato deste não ter sido especulado como futuro técnico do Fogão. Para uma pessoa em especial, a efetivação do auxiliar-técnico era merecida: Jairzinho.

O ex-atacante, ídolo do Glorioso e tricampeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, no México, é pai do agora novo técnico do clube e esbanjou alegria ao comentar a promoção do filho para ser o comandante principal do clube.

“Fico feliz pelo reconhecimento desses oito anos lá. Ele começou nas divisões de base e teve sucesso. Teve sucesso também na Seleção Brasileira de base. É a quinta oportunidade que ele vai dirigir os profissionais e acho que ele tem capacidade. É um homem inteligente, estudioso e que tem se aprofundado nos conhecimentos. Na parte de aeróbica, nutrição, esquema tático…”, declarou Jairizinho ao Lance.

“Contra o Flamengo, eu fui convidado pelo então treinador e fiquei com a delegação. Fiquei encantado com o quanto que o Jair ficou falando, enfatizando pontos negativos e positivos do adversário, Conhecimento total”, completou o ‘Furacão da Copa’.

Jairzinho ressaltou que todos os elogios ao agora treinador não são apenas pelo laços familiares e espera que Jair Ventura tenha sucesso no comando do Botafogo.

“Não é por ser meu filho. Os jogadores, ele já conhece, alguns ainda da base. O grupo tudo já o conhece e percebi que o grupo o aceita com carinho. Ele vai continuar com essa aceitação. Tenho confiança no trabalho dele porque o conheço ao longo dos anos. Esse é o momento dele desenvolver e mostrar a experiência que adquiriu, mas vamos aguardar porque vida de treinador é delicada, Mas só de a diretoria o efetivar e apoiá-lo já dá uma tranquilizada”, disse.

Fonte: Torcedores.com