onsagrado com a camisa do BotafogoJefferson iniciou a carreira tendo Dida como referência na posição, pela estatura, a cor e a maior precisão da perna esquerda. Em entrevista ao “Lance!”, publicada nesta quinta-feira (26), ele falou sobre o começo da trajetória no Cruzeiro e admitiu que o observava muito para repetir os passos.

“O Dida foi a minha referência como goleiro. Por ser negro, alto e por estar no Cruzeiro quando eu cheguei lá. Eu copiava tudo que ele fazia: reposição, alongamento. E me identificava também por ele ser canhoto”, disse.

Se Dida foi quem chamou a atenção de Jefferson no início da carreira, hoje o preferido do goleiro do Botafogo é Buffon. O veterano arqueiro da Juventus, da Itália, foi apontado como o melhor jogador da posição atualmente.

“No mundo, para dizer um só, que é unanimidade, acredito que o Buffon é o principal do momento. Merece todo o respeito e admiração. É um exemplo de superação e vai contra o que dizem sobre idade. Tem muito da cabeça, do psicológico. É um atleta vitorioso e que sempre demonstrou profissionalismo acima da média”, completou.

Fonte: Esporte Interativo