​Questionado por atuações inseguras após o retorno de lesões, Jefferson teve um desempenho de encher os olhos, nesta segunda-feira (14), na vitória do Botafogo sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Nilton Santos, no Campeonato Brasileiro. Autor de, pelo menos, três grandes defesas, o goleiro pode ser considerado o herói alvinegro, embora os gols tenham sidos anotados por Rodrigo Lindoso e Kieza.

Na saída de campo, Jefferson falou sobre a atuação que teve no clássico e admitiu que o desempenho lhe trará confiança para os próximos jogos. O goleiro falou em aproveitar as chances, já que, atualmente, é o segundo goleiro e está sendo titular por conta da contusão de Gatito.

“Fico feliz em poder ajudar o Botafogo. Uma grande partida para dar confiança, aproveitar o momento e a oportunidade. Importante estar voltando à fase boa, principalmente à vitória”, disse.

Entre as grandes defesas, uma agradou mais o goleiro Jefferson. Já no final da partida, aos 42 minutos do segundo tempo, o meia Sornoza chutou cruzado e só não empatou porque o arqueiro alvinegro tirou com as pontas do dedo. Ao fim do clássico, ele falou sobre o assunto e revelou que vai guardar o lance no DVD.

“Foi de mão trocada, uma bela defesa. Essa vai para o DVD”, completou.

Com o resultado, o Botafogo pulou para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro com oito pontos. No domingo (20), o time alvinegro pega o América-MG, no Independência, às 16h (de Brasília).

Fonte: Esporte Interativo