O Botafogo se prepara para a final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, rival que já enfrentou por duas vezes no Estadual. No entanto, para a decisão, os alvinegros terão a presença do zagueiro Joel Carli, que ainda não atuou contra os cruzmaltinos nesta temporada.

Joel Carli perdeu espaço no elenco após a chegada do técnico Alberto Valentim. Só que na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, o argentino foi novamente escalado entre os titulares e foi um dos destaques na vitória alvinegra.

O goleiro Jefferson exaltou seu companheiro, principalmente pelo comportamento durante o período em que teve que amargar a reserva.

“É um exemplo. Cara que saiu, perdeu a posição, continuou treinando, respeitou seus companheiros e não abriu a boca. Isso no futebol é raro. A gente tem que respeitar e dar crédito a um jogador como esse. Voltou com mérito. Esse tipo de jogador tem meu respeito”, disse.

Jefferson revelou que Carli foi um dos jogadores que foram fundamentais para que o Botafogo avançasse para a decisão do Campeonato Carioca. O goleiro afirmou que o argentino foi um líder e ajudou o elenco a se motivar após a derrota na final da Taça Rio.

“Temos jogadores jovens, mas os experientes foram fundamentais nos bastidores para reerguer esse grupo. Carli é muito importante, é um líder e principalmente nas bolas aéreas. O futebol precisa dessa mescla, jovens e experientes. Carli é um deles. Jogador experiente, joga firme, joga duro. Chega firme, comanda e tem sua liderança”, declarou.

A tendência é a de que Joel Carli permaneça entre os titulares na primeira partida da final do Estadual, neste domingo, contra o Vasco, no Nilton Santos.

Fonte: ESPN.com.br