Nesta segunda-feira (22), o Botafogo voltou aos treinamentos. Após a derrota, em casa, para o Bahia, no último sábado (20), o Glorioso volta às atenções para o duelo contra o Atlético-PR. O Alvinegro enfrenta o Furacão, no próximo sábado (27), às 22h, na Arena da Baixada. Apesar de vir de uma derrota complicada de digerir, o Botafogo tem boas notícias. O goleiro Jefferson voltou a fazer trabalhos específicos e pode voltar aos gramados em breve.
Maior ídolo da história recente do Botafogo, Jefferson está fora dos gramados desde julho deste ano. O goleiro se chocou com Lucas Paquetá, no clássico contra o Flamengo, e teve uma lesão grave na traqueia. De acordo com os médicos que cuidaram do caso de Jefferson, ele chegou a correr risco de vida por conta do impacto. Apesar de não haver expectativa para o dia exato da volta do goleiro, espera-se que ele ainda jogue em 2018.
Goleiro fez história com a camisa alvinegra
Esta será a última temporada da carreira do goleiro Jefferson. O ídolo botafoguense anunciou que irá parar de jogar no fim deste ano. Com 454 jogos, Jefferson se tornou o terceiro jogador com mais partidas com a camisa do Botafogo. O goleiro está atrás apenas de Garrincha (612) e Nilton Santos (721).
Além disso, Jefferson quebrou a escritas também pela seleção brasileira. O goleiro foi o primeiro jogador botafoguense convocado pelo Brasil para uma Copa do Mundo, desde Bebeto e Gonçalves, em 1998. Também foi o primeiro goleiro do Botafogo num Mundial, depois de 32 anos. O último tinha sido Paulo Sérgio, em 1982. Com 22 partidas com a Amarelinha, o ídolo alvinegro ainda pegou pênalti de Messi, em amistoso contra a Argentina, em 2014.
Gatito segue fora
Enquanto Jefferson não volta, quem segue no estaleiro é Gatito Fernandez. O goleiro ainda se recupera de lesão no tendão do punho direito. Gatito chegou a participar do treino, na roda de bobinho. Entretanto, continua de fora dos treinos com os outros goleiros. Sem a dupla, Saulo deve continuar como titular contra o Atlético-PR.

Antes de enfrentar o Botafogo, Defensa y Justicia vence e assume liderança do Argentino
Quatro jogos deram continuidade na 19ª rodada da Superliga Argentina e o Defensa ...
Após quitar um mês de salário, Botafogo projeta novo pagamento com vaga na Sul-Americana
Em busca de arrumar a casa financeiramente, a diretoria do Botafogo deu um importante ...
Vôlei: Com virada incrível, Botafogo vence Anápolis no tie-break pela Superliga B
A quarta rodada da Superliga B masculina 2019 movimentou bastante a parte de ...
Preparador de goleiros diz que foi ‘privilégio’ trabalhar com Jefferson, Gatito e Cavalieri e sonha com Seleção
A Rádio Opinião bateu um papo com Jorcey Anisio Garcia Santos, 46 anos, natural ...
Fábio Augusto lembra vice em 99 como ‘dia mais triste da carreira’ e fala do Botafogo: ‘Clube emblemático’
O Botafogo estreou em mais uma Copa do Brasil, na quarta, contra a equipe do ...
Jefferson revela superstição de Loco Abreu nos treinos de pênalti no Botafogo: ‘Ele é maluco mesmo’
Convidado do programa Resenha ESPN, exibido na noite da última sexta-feira ...
Agente explica situação de Maxwell e considera Botafogo ‘interessante’
Artilheiro do Campeonato Carioca, Maxwell é alvo do Botafogo. O atacante de ...