O Botafogo joga nesta quarta-feira (6) contra o Ceará, atual lanterna do Campeonato Brasileiro. O Glorioso joga para tentar se aproximar das primeiras posições, mas o goleiro Jefferson tratou de dar um ‘alerta’ aos colegas de time na entrevista coletiva desta terça (5).

O goleiro aponta que o Vozão virá para a partida apostando em uma postura mais defensiva. Para evitar se complicar diante do time visitante, Jefferson pediu que o time jogue com ‘paciência’ e evite euforia excessiva durante o jogo.

“O futebol nos dá indícios. Tem coisas que jamais mudam no futebol. Todos os times que vieram ou que estão lá embaixo, não vem propor o jogo. Isso depende de nós. Pecamos às vezes pela euforia. Tem que prevalecer a paciência. Temos que ter paciência. Temos que nos impor, vamos jogar em casa. Sabemos que não será jogo fácil”, declarou Jefferson.

O goleiro espera que uma possível vitória sobre o Ceará faça o Botafogo construir uma sequência positiva de resultados para a pausa da Copa do Mundo. Evitar oscilações neste período da competição é uma das motivações de Jefferson para que o time consiga um bom resultado diante do lanterna.

“Começamos o campeonato oscilando, só no último jogo (contra o Vasco) é que conseguimos ganhar fora de casa. Temos algumas metas neste Brasileiro. Ainda não vencemos nenhum jogo por dois gols de diferença e estamos buscando essa meta. Contra o Ceará, temos a oportunidade de vencer duas seguidas. É um time que está lá embaixo e mudou o treinador, então temos que tomar cuidado”, disse.

“Se você pegar os outros times, você vai ver algo parecido. Gostaríamos de estar melhores na tabela. Tem muito jogo truncado, empate, jogos sem diferença de dois gols. O campeonato é bem equilibrado, mas precisamos e queremos estar melhor na tabela”, finalizou.

Fonte: Torcedores.com