A performance de Jefferson no clássico entre Botafogo e Fluminense, na última segunda-feira (14), foi repleta de elogios. Até mesmo do técnico adversário, Abel Braga, que o chamou de ‘monstro’ após a partida. Uma performance que reflete o esforço que vem fazendo nos treinamentos.

O goleiro botafoguense deu entrevista ao Globoesporte.com e falou da rotina de treinamentos que vem fazendo aos 35 anos. Com sua aposentadoria prevista para o final deste ano, Jefferson disse que o fato de poder jogar em alta performance é influenciado pela rotina que segue nas atividades.

“Hoje tenho que fazer um esforço dobrado em relação ao que eu fazia. É claro que aí entra também o profissionalismo. Mas não é uma coisa que flui naturalmente, hoje tenho que treinar mais. Até brinco, acaba o treino e falo ‘quero fazer mais’. Antigamente, o treino terminava 17h e eu chega às 18h. Hoje estou chegando quase 20h. Quanto mais tempo passa, mais coisas tenho que fazer”, disse o goleiro do Botafogo.

Todo o resultado deste esforço vem se refletindo não só em defesas mas em números. O goleiro está muito próximo de se tornar o terceiro jogador com mais partidas com a camisa do clube, atrás apenas dos dois maiores ídolos do Fogão (Garrincha e Nilton Santos). Uma meta que deixa Jefferson bastante apreensivo, apesar de não ver isto como prioridade.

“Nunca pensei nisso de bater meta, chegar a 500, 600 jogos. Até porque cada jogador tem sua história no clube, independentemente se eu passei o Manga ou o Wagner. Cada um tem a sua história no clube, não é porque eu os passei porque irei frustrar a história deles. Não. Estou criando a minha hoje. Mas como cheguei perto desta meta, desde recorde, estou animado. Isso vai ficar para história, vou poder falar para minhas filhas e meus netos e os meus grandes amigos que torcem por mim. É um grande clube e irei ficar atrás de dois grandes jogadores, que são o Garrincha e o Nilton Santos. Tenho que agradecer muito a Deus porque de onde eu saí e onde estou hoje, poucas pessoas chegam”, declarou.

Fonte: Torcedores.com