A vitória do Botafogo diante do CSA foi fundamental para o Glorioso e agora o foco está totalmente voltado para o jogo diante do Grêmio, domingo, às 16h, na Arena. Um dos mais experientes do grupo, João Paulo mantém o discurso de pensar jogo a jogo, reforçando a concentração da equipe e comissão técnica em valorizar cada partida da competição como se fosse a última.

– Sabemos que no Brasileiro quando você fica duas ou três rodadas sem pontuar muita coisa pode acontecer tanto para o bem quanto para o mau. Agora com essa vitória temos que pensar em voltar a subir na tabela já contra o Grêmio. Temos evitado em focar muito lá na frente e sim no nosso próximo adversário para que a gente possa conquistar esse resultado fora de casa.

João também falou sobre a sequência de duros adversários que o Glorioso terá pela frente e, mais uma vez, destacou a importância de focar no Grêmio, o adversário da vez pelos três pontos.

– A gente sabe que teremos uma sequência dura pela frente. Paramos para falar de adversários e muitas vezes a gente lembra do primeiro turno, mas se olharmos de uma maneira mais ampla todos os adversários tem sido difíceis em casa ou fora, então vou bater nessa tecla de pensar jogo a jogo e entrar como se fosse uma final e sabendo que é um adversário muito difícil de jogar, principalmente fora de casa.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de João Paulo na Botafogo TV!

Vote nas enquetes abaixo:

Fonte: Site oficial do Botafogo