Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

João Saldanha será tema de enredo da Botafogo Samba Clube no Carnaval de 2021

0 comentários

Compartilhe

Botafogo Samba Clube homenageará João Saldanha no Carnaval de 2021
Divulgação

Para o próximo carnaval, a Botafogo Samba Clube levará a vida de João Saldanha à Intendente Magalhães. Intitulado “Um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão”, o enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Marcelo Adnet e Ricardo Hessez.

O carnavalesco Marcelo Adnet festeja a escolha de João Saldanha para que a BSC desfile pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães em 2021.

“É um personagem sensacional, polêmico e insubmisso. Num tempo em que precisamos de alguém que levante a voz, proteste e lute contra a o que estamos vendo atualmente, que falta faz o João. É uma pessoa de várias faces e inspirador. A escola tem um enredo à altura para uma linda festa”, afirma Adnet.

Banner do Dia dos Pais da loja Estilo Piti para o FogãoNET | Carteiras e mochilas com preços especiais

“A voz de João o levou a diversos lugares. Chegou aos rádios, aos gramados, à linha de frente contra a ditadura militar, à TV etc. Era uma pessoa que tinha coragem de falar o que os outros não tinham, marcando o seu nome na história do Brasil. Hoje, clamamos pela democracia e a voz de João Saldanha será a nossa. O que ele iria dizer sobre os novos tempos? Com a sua força, vamos lutar por mais uma conquista”, destaca Ricardo Hessez.

A trajetória de João Saldanha começa no Rio Grande do Sul, mas o Rio de Janeiro o seu lar por toda uma vida. No rádio, João foi o comentarista que o Brasil consagrou. Nos gramados, treinou o Botafogo e a Seleção Brasileira, levando-a à Copa do Mundo de 1970. Marcou seu nome no clube de General Severiano e se tornou uma estrela na constelação alvinegra. Não se curvou aos poderosos e cravou o seu nome na história.

Com o enredo lançado, a escola divulgará em breve a sinopse e o cronograma para a escolha do samba para o próximo carnaval. Em 2020, a BSC ficou na décima colocação.

Fonte: Carnavalesco

Comentários