Joel Santana critica Botafogo por trazer estrangeiro Ramón Díaz: ‘Virou doença’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Joel Santana critica Botafogo por trazer estrangeiro Ramón Díaz: ‘Virou doença’
Fernando Soutello/AGIF/Botafogo

Técnico com três passagens pelo Botafogo e campeão carioca em 1997 e 2010 pelo clube, Joel Santana não aprovou a contratação de Ramón Díaz. Em podcast em seu canal no “YouTube”, ele fez críticas à escolha de um treinador estrangeiro.

– Dois já caíram. Vamos parar com essa porra de ficar pegando treinador lá fora, temos bons treinadores aqui dentro. Isso virou doença. Acha que tudo vai dar certo? Não vai não, se não tiver time na mão e competência, vai quebrar. Até agora não entendi por que o Botafogo… É que nem o Vasco, estava bem com o Ramon, mandou embora, olha a situação. O Botafogo estava com Bruno Lazaroni, garoto que conhece a casa, profissional competente, estudioso, fez os cursos que os países pedem… Para que vai fazer curso então? Foram lá sangraram o garoto, colocaram para fora e botaram um camarada que ninguém sabe ninguém viu. Vamos ver se esse cara vai dar certo – reclamou Joel.

– Não é assim da noite do dia, você vai lá na Argentina, Uruguai, Chile, porra, até técnico da Bolívia? Peraí. Não, esquece. Vamos ver. (Ramón Díaz) Foi campeão da Libertadores em 1996. Estamos em que ano? Foi, passado. Depois, de lá para cá, nada. Vamos esperar – ponderou Joel.

O ex-treinador do Botafogo apontou que Ramón Díaz terá dificuldades no clube da estrela solitária.

– Vai ter a mesma dificuldade que o Rogério (Ceni) vai ter no Flamengo. O tênis vai ser menor, a roupa vai ficar apertada, não sabe onde é o vestiário. Até se adaptar ao dia a dia leva tempo. Não sabe quem é quem. Esses gringos vêm lá de fora desconfiados, vai trazer a patota dele, não vai se sujeitar a ter auxiliar brasileiro. Dificilmente, pode vir a acontecer, que eu queime a minha boca. Até chegar ao campo do Botafogo, não conhece o Rio, vai tomar uns sambariloves no meio do caminho, que a coisa não está fácil. É muita coisa que acontece. O Botafogo achou que ia pegar lá fora, vamos ver se vai acertar na escolha. É muito difícil, vai ter que ser muito bom para chegar e resolver o problema. Cada dia que passa vai doendo mais na torcida estar na zona de rebaixamento. Isso a torcida do Botafogo não vai aceitar, é encardida – completou Joel Santana.

Veja o vídeo do Canal do Joel:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Joel

Notícias relacionadas