O meia Bruno Nazário e os atacantes Pedro Raul e Matheus Nascimento utilizaram suas redes sociais para protestarem contra a arbitragem, que mais uma vez prejudicou o Botafogo na derrota para o Internacional por 2 a 0 neste sábado.
Pedro Raul citou a expressão “dois pesos e duas medidas”, em relação aos diferentes critérios utilizados pela equipe do VAR. As imagens foram consultadas para anularem dois gols do Botafogo, mas o árbitro de vídeo não foi acionado para marcar o pênalti em cima de Marcelo Benevenuto.
“Dois pesos e duas medidas é uma expressão popular utilizada para indicar um ato injusto e desonesto, sem o uso de imparcialidade ou isenção de juízos pessoais. Normalmente, está relacionada com situações similares que são tratadas de formas completamente diferentes, seguindo critérios aleatórios e a mercê da vontade das pessoas que as executam“, diz o texto postado por Pedro Raul.
O jovem Matheus Nascimento, que ficou no banco de reservas, também postou um texto em seus stories para falar da injustiça no jogo: “Qualquer injustiça é um ato de covardia da parte de quem faz e de quem fica calado“.
Já o meia Bruno Nazário, que teve um gol anulado, mostrou mais irritação e republicou em seus stories uma postagem de um torcedor relembrando erros da arbitragem contra o Botafogo neste Campeonato Brasileiro, com a pergunta: “Até quando seremos assaltados pela arbitragem?“.
Pedro Raul protesta contra arbitragem de Botafogo 0x2 Internacional Bruno Nazário protesta contra arbitragem de Botafogo 0x2 Internacional Matheus Nascimento protesta contra arbitragem de Botafogo 0x2 Internacional