“Joga bem e vende muito: Kalousegue as pisadas de Honda no Botafogo” e “Mais uma contratação certeira do ponto de vista midiático”. Esses foram o título e o subtítulo de matéria no site do jornal português “Record”. A chegada do craque marfinense segue atingindo o exterior.
Se no Brasil parte da imprensa tem desconfiança e faz críticas a Kalou, pelo mundo os elogios ao Botafogo são constantes. Segundo a reportagem, o clube encontrou uma ‘mina’ com Honda e tem a mesma premissa com Kalou.
Leia o texto do jornal “Record” abaixo:
“A contratação do japonês Keisuke Honda pelo Botafogo foi um dos sucessos do ano por terras brasileiras. O emblema recrutou um grande talento do futebol mundial e ainda um elemento que funciona na perfeição do ponto de vista mediático.
Foi essa, de resto, a chave do negócio que levou o conceituado médio asiático para o Fogão. Para além do que empresta à equipa dentro de campo, Honda é uma ‘mina’ do ponto de vista do ‘merchandise’ e tem rendido muito dinheiro aos cofres do clube.
Agora a direção do clube voltou a fazer uma contratação tendo a mesma premissa como base – o marfinense Salomon Kalou é craque em campo e também ‘vende’ muitos artigos. Neste momento, na loja do clube já existem os mais diversos materiais, de copos a máscaras, passando pelas óbvias camisolas e os cachecóis.
“Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Botafogo. Botafogo é legião. É o clube mais tradicional do Brasil“, disse Kalou à Botafogo TV.
O jogador de 34 anos é esperado no Brasil na próxima semana, sendo que o contrato que rubricou vai até o fim de 2021, num acordo muito semelhante ao de Honda.”