O STJD entendeu pela não anulação de Botafogo 0 x 1 Palmeiras, apesar do claro erro de direito do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior (PR) em usar indevidamente o VAR após reinício da partida para marcar pênalti de Gabriel em Deyverson. Contudo, já há na imprensa quem discorde da decisão.
O jornalista Sergio du Bocage, da TV Brasil, apontou um erro gritante do julgamento e explicou que a partida deveria ser anulada.
O julgamento do caso @Botafogo x @Palmeiras tem um erro gritante. Não houve "suposto reinício". Quando ouvimos o áudio, fica claro que vem a ordem "seguraí". E o juiz responde "ok, mas avisa antes". A bola JÁ ESTÁ ROLANDO!! Se não, o juiz não precisaria dar essa resposta
— Sergio du Bocage (@sdubocage) June 18, 2019
E mais – como não interfere no jogo, se foi do não reinício que saiu o gol? Não estou defendendo A ou B, até pq acho que o @Palmeiras vai vencer de novo, mas temos de respeitar o tal protocolo e reconhecer erros. O jogo devia ser anulado
— Sergio du Bocage (@sdubocage) June 18, 2019
O resultado está mantido. Uma pena que o julgamento não tenha sido justo. Ah – foi pênalti sim, no tal lance da partida. Qto a isso, não há o que dizer. Lamento pelo não respeito ao que é (ou era) direito.
— Sergio du Bocage (@sdubocage) 18 de junho de 2019