Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Kanu fica suspenso, e Botafogo terá Carli e Gilvan como principais opções contra o Nova Iguaçu

51 comentários

Compartilhe

Kanu expulso a caminho do vestiário em Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2021
Reprodução/Cariocão TV

Após utilizar a mesma escalação em dois jogos seguidos, o técnico Marcelo Chamusca será obrigado a mexer no Botafogo para a partida de domingo, contra o Nova Iguaçu, em Bacaxá, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Expulso na derrota para o Flamengo nesta quarta-feira por 2 a 0, o zagueiro Kanu terá de cumprir suspensão automática. Assim, as principais opções para substitui-lo são os experientes reforços Carli e Gilvan.

Contratado junto ao Atlético-GO, Gilvan vinha atuando normalmente pelo clube goiano e entrou no segundo tempo das duas últimas partidas do Botafogo. Carli, por sua vez, não vinha jogando pelo Aldosivi, mas está apto a estrear após ter sido regularizado nesta quarta.

Sousa, zagueiro de ofício e que vinha sendo usado na lateral, testou positivo para Covid-19 antes do clássico contra o Vasco e sua presença domingo é improvável. Outra opção é o jovem zagueiro Ewerton, que veio do sub-20 e ficou no banco de reservas nos últimos jogos, mas a intenção é não queimar etapas com este jogador.

Marcelo Benevenuto questionado

Chamusca pode mudar de uma só vez a dupla de zaga, já que Marcelo Benevenuto falhou nos dois clássicos e vem sendo muito questionado pela torcida. O treinador alvinegro foi perguntado diversas vezes na coletiva de imprensa sobre a má fase do defensor.

– Vamos analisar essa situação com calma, não gosto de ficar individualizando porque no futebol a maioria das situações são coletivas. Ele fez seis jogos comigo, nos primeiro quatro jogos não teve qualquer tipo de problema. O emocional dele está muito tranquilo. Sei que existe um desgaste, temos todo o cuidado. Mas não podemos colocar tudo na conta de um só jogador – frisou Chamusca.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários