Após utilizar a mesma escalação em dois jogos seguidos, o técnico Marcelo Chamusca será obrigado a mexer no Botafogo para a partida de domingo, contra o Nova Iguaçu, em Bacaxá, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Expulso na derrota para o Flamengo nesta quarta-feira por 2 a 0, o zagueiro Kanu terá de cumprir suspensão automática. Assim, as principais opções para substitui-lo são os experientes reforços Carli e Gilvan.
Contratado junto ao Atlético-GO, Gilvan vinha atuando normalmente pelo clube goiano e entrou no segundo tempo das duas últimas partidas do Botafogo. Carli, por sua vez, não vinha jogando pelo Aldosivi, mas está apto a estrear após ter sido regularizado nesta quarta.
Sousa, zagueiro de ofício e que vinha sendo usado na lateral, testou positivo para Covid-19 antes do clássico contra o Vasco e sua presença domingo é improvável. Outra opção é o jovem zagueiro Ewerton, que veio do sub-20 e ficou no banco de reservas nos últimos jogos, mas a intenção é não queimar etapas com este jogador.
Marcelo Benevenuto questionado
Chamusca pode mudar de uma só vez a dupla de zaga, já que Marcelo Benevenuto falhou nos dois clássicos e vem sendo muito questionado pela torcida. O treinador alvinegro foi perguntado diversas vezes na coletiva de imprensa sobre a má fase do defensor.
– Vamos analisar essa situação com calma, não gosto de ficar individualizando porque no futebol a maioria das situações são coletivas. Ele fez seis jogos comigo, nos primeiro quatro jogos não teve qualquer tipo de problema. O emocional dele está muito tranquilo. Sei que existe um desgaste, temos todo o cuidado. Mas não podemos colocar tudo na conta de um só jogador – frisou Chamusca.