O Guarani acertou na noite desta segunda-feira o retorno de Bruno Mendes, atacante revelado pelo próprio Bugre e que estava no Vitória de Guimarães. Apesar de tudo estar acertado, os tramites envolvendo a negociação ainda preocupa, já que a janela de transferências fecha na próxima quinta-feira. Ou seja, por ser tratar de uma transferência internacional, precisa que nada de errado para que chegue a tempo no Brasil.

Bruno Mendes pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, que tem os direitos econômicos de outros jogadores como o argentino, ex-São Paulo, Calleri. O Guarani será responsável por arcar com 60% dos vencimentos do atleta, e terá 20% de lucro em uma venda futura.

Com seis gols em 28 jogos disputados com a camisa do Vitória de Guimarães, Bruno Mendes apareceu bem no Guarani em 2012, no vice-campeonato paulista, perdendo na decisão para o Santos. Depois do Bugre, passou por Botafogo, Atlético Paranaense e Avaí, mas sem muito sucesso. Retorna ao time campineiro com 22 anos e buscando retomar aquele futebol de antigamente.

Ele chega para reforçar o ataque do Guarani ainda mais agora após a saída de Braian Samudio, que vinha sendo um dos destaques do time. O Bugre contratou também Rentería para o setor, aquele mesmo, ex-Internacional.

Fonte: Futebol Interior