Um dos destaques da campanha que levou o pequeno Arouca para a Liga Europa de maneira histórica, o lateral Lucas Lima, revelado pelo Internacional em 2010, está de malas prontas para França. Precisamente para Nantes e para o Nantes, clube firmado na primeira divisão gaulesa.

Para assegurar a contratação de Lucas Lima que despertava interesse de outros centros, o Nantes pagará a quantia de 1 milhão de euros, valor já acertado com o Arouca. Para oficialização, apenas falta o acordo salarial entre clube francês e o jogador, algo que deverá acontecer nos próximos dias, como conta o Jornal Record.pt.

Carreira

Chamado apenas de Lima quando jogava no Brasil, o lateral esquerdo apareceu com destaque jogando a Serie B pelo Paraná clube em 2011. Com gols de falta e bom cruzamento, logo teve lugar no elenco principal do Inter no ano seguinte. Sem se firmar, ainda passou por Botafogo, onde foi campeão carioca, e Goiás, no entanto sem nunca conseguir lugar cativo nos times de cima de respectivos clubes. Antes de ir para o Arouca, Lucas Lima esteve no ABC de natal, clube que acabou rebaixado para Serie C. O atleta deixou a equipe na metade da competição justamente para ir para o clube português.

Fonte: Torcedores.com