Liminar suspende flexibilização que autorizava volta do futebol no Rio; multa em caso de descumprimento é de R$ 50 mil

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Crivella e Wilson Witzel, prefeito e governador do Rio de Janeiro
Reprodução/TV Brasil

Na tarde desta segunda-feira (08), uma liminar suspendeu trechos de decretos de Wilson Witzel e Marcelo Crivella, que flexibilizaram o isolamento social no Rio de Janeiro. Com isto, por exemplo, o retorno do futebol e do Campeonato Carioca estariam novamente proibidos no Estado. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘O Globo’.

A liminar foi juiz Bruno Vinícius da Roas Bodart da Costa, da 7ª Vara de Fazenda Pública do TJ do Rio. Ele concordou com os argumentos apresentados pelo Ministério Público e a Defensoria Pública estaduais e suspendeu a eficácia dos decretos editados por Crivella e Witzel que, na última semana, autorizaram o funcionamento de uma série de serviço paralisados em função da pandemia da Covid-19.

Foram suspensos trechos dos decretos 47.488 e 47.112. Foram anuladas questões como o retorno das atividades desportivas, atividades culturais de qualquer natureza no modelo drive in, atividades esportivas de alto rendimento sem público, pontos turísticos e de atividades esportivas individuais ao ar livre. Quem descumprir a determinação estará sujeito a uma multa de R$ 50 mil.

Fonte: Esporte Interativo e O Globo

Notícias relacionadas