Auxiliar de Eduardo Barroca, que cumpre isolamento por conta da Covid-19, Felipe Lucena analisou a derrota do Botafogo para o Flamengo por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, buscando pontos positivos. Ele destacou o desempenho defensivo do Glorioso, que não deixou o time adversário produzir tanto.
– Chegamos aqui para passar mais confiança, entender que eles podem. Não vai ser uma derrota num clássico, num gol esporádico, as duas equipes finalizaram o mesmo número de vezes no gol… Temos 15 jogos pela frente para tirar o Botafogo dessa situação. Defensivamente fomos bem fortes, fomos uma equipe sólida e consciente. Não é nada que vai abalar nossa confiança – afirmou Lucena.
O auxiliar de Barroca utilizou em diversas vezes a palavra “confiança” e revelou qual foi a estratégia adotada pelo Botafogo.
– Tínhamos combinado de começar o jogo bem forte, e começamos em cima, tivemos o mesmo número de finalizações. Independente da posse, que foi maior deles, finalizamos a mesma quantidade. Com o andamento, com a qualidade do adversário, eles foram empurrando o Botafogo para trás. Tivemos chance no final de empatar, mas não adianta agora lamentar – frisou.