Lucio Flavio admite que momento não é ideal para usar jovens no Botafogo, mas faz elogios: ‘Performance foi boa’

26 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lucio Flavio admite que momento não é ideal para usar jovens no Botafogo, mas faz elogios: ‘Performance foi boa’
Reprodução/Botafogo TV

Auxiliar-técnico da comissão permanente, Lucio Flavio esteve à frente do Botafogo na goleada sofrida pelo Grêmio por 5 a 2, com uma equipe mais uma vez repleta de garotos revelados na base. Com o clube já rebaixado, o ex-meia admitiu que não é o momento ideal de lançar os jovens.

– A postura dos meninos vem sendo muito boa, vem sendo proveitosa, são garotos que até pouco tempo atrás sequer estavam trabalhando conosco no profissional. Em razão do que ocorreu nessa reta final, os meninos estão sendo utilizados. É óbvio que não seria na melhor situação, porque nenhum deles precisa passar por uma situação como essa – afirmou.

Lucio Flavio elogiou a atuação dos garotos na derrota para o Grêmio e disse que a tendência é seguir observando os jovens nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

– De uma forma geral, eles fizeram um bom jogo, muitos deles aproveitando a oportunidade e a tendência é a continuidade para que possam ganhar mais minutagem, se preparar para que sejam utilizados ao longo da temporada. Só não podemos trazer uma carga para esses garotos. Nenhum deles têm culpa do momento do clube – disse Lucio Flavio, completando:

– Apesar do resultado ter sido elástico, a performance dos meninos foi boa. Tivemos uma condição de chegada ao gol adversário, finalizamos até mais vezes do que o Grêmio. Entra muito a qualidade do adversário num jogo como esse, com um treinador que está há mais tempo num clube no futebol brasileiro. Lamentamos o resultado, mas acredito que os garotos vão se dedicar até o final, evoluir e aprender com tudo isso.

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 24 pontos, o Botafogo volta a campo no próximo sábado para encarar o Goiás, em Goiânia.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas