Com o Botafogo já rebaixado e uma campanha vergonhosa no Campeonato Brasileiro, coube ao auxiliar Lucio Flavio comandar a equipe nas rodadas finais. O profissional, ex-jogador do clube, disse que sua função também será a de pavimentar um caminho para a chegada do novo técnico, que ainda não foi definido.
– A diretoria vem trabalhando para tentar o mais breve anunciar o próximo treinador e, quando esse profissional for escolhido, contará com meu apoio e o apoio de todos os profissionais. Vamos passar todas as informações necessárias, fazer com que esse profissional entenda que a vinda dele será para agregar e enfrentar um desafio, primeiro de trabalhar com esses garotos que estão surgindo com muitos valores bons para evoluírem. Além do treinador, o clube já vem trabalhando com possibilidades de contratações de jogadores. Da nossa parte, esse profissional vai ter a melhor condição para trabalhar – afirmou Lucio Flavio.
O primeiro jogo com Lucio Flavio no comando, porém, teve um desfecho para lá de negativo: derrota para o Grêmio por 5 a 2, em pleno Estádio Nilton Santos, com uma equipe praticamente sub-20. O técnico interino tirou o peso da responsabilidade nos jovens e ressaltou que esse será o trabalho nas três rodadas que restam.
– Não vamos dar responsabilidade aos garotos. Eles fazem parte de um contexto de elenco profissional, o momento do clube não é bom, já ocorreu o descenso, infelizmente, mas os meninos estão se saindo bem com as chances. O clube já projeta esse futuro próximo, teremos mais três rodadas, onde vários desses atletas continuarão atuando e, em sequência, já teremos o Estadual com muitos deles atuando. É um processo que terá continuidade, não da forma ideal, mas necessário para o momento – frisou Lucio Flavio.
O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro está marcado para sábado, diante do Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.