Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Luiz Penido conta como nasceu paixão pelo Botafogo e diz: ‘É tricampeão do mundo, dane-se a Fifa’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luiz Penido é torcedor do Botafogo e fã de Garrincha
Reprodução

Locutor da Rádio Globo e da CBN, Luiz Penido é famoso principalmente no Rio de Janeiro por narrações históricas carregadas de emoção. Apesar de evitar dizer o time que torce e ter carinho por todos os clubes grandes da cidade, o radialista explicou em entrevista no “Canal do TF” como nasceu a paixão pelo Botafogo.

– É coração de mãe. Comecei com Garrincha, era muito criança, fui ao Maracanã ver Flamengo e Botafogo. Fiquei na torcida do Flamengo, meu pai era Flamengo, em frente à torcida do Botafogo. A cada drible do Garrincha, que desconcertava todo mundo, até contra o Gerson, hoje meu amigo, era um monumento. Garrincha estraçalhou, 3 a 0 (final do Campeonato Carioca de 1962), começou uma empatia que foi crescendo. Aos 16 anos, fui cobrir o Botafogo. Alguns daqueles caras que tinham jogado, não o Garrincha mais, estavam lá, como Cao, Valtencir, Leonidas, Zagallo. O Botafogo é talvez o único clube de futebol que pode se dizer campeão de uma Copa do Mundo. É aquela famosa frase, Botafogo no Coração – afirmou Luiz Penido.

Bolsas, mochilas e carteiras para torcedores do Botafogo na loja do FogãoNET/Estilo Piti

– Tenho laços que me ligam aos outros clubes também, mas o Botafogo tem residência fixa aqui, com nome, endereço e CEP – acrescentou.

O radialista é mais um entusiasta do reconhecimento do Botafogo como tricampeão mundial, pelas conquistas do Torneio de Caracas em 1967, 1968 e 1970.

– O Botafogo é conhecido no mundo inteiro, é tricampeão do mundo, claro que é. Se a Fifa não reconhece, dane-se a Fifa. Azar o dela. Que foi campeão foi, do mesmo jeito, com ela reconhecendo ou não – declarou.

Elogios à torcida

Com grandes narrações na carreira, Luiz Penido se arrepiou ao relembrar como contou a subida do Botafogo para a Série A de 2004.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

– Que dureza, Botafogo na Segunda Divisão é sacanagem, crueldade do destino. Fiz todos os jogos do Botafogo naquele ano, tinha que carregar no colo, dar carinho para a galera. E eram horários inconvenientes, de muito trânsito, o estacionamento ficava cheio. Esse dia foi o ápice, voltar à Primeira Divisão. Não existe Botafogo na Segunda Divisão. Aliás, acho que os 12 clubes grandes (quatro do Rio, quatro de São Paulo, dois de Minas Gerais e dois do Sul) chega a ser um absurdo caírem. Fazem lambança e caem, mas a volta é tudo de bom – disse Penido, que elogiou a torcida alvinegra.

– É diferente, esse sentimento ninguém entende. Quando a torcida colocou isso expressou um sentimento. A do Botafogo é diferente, é mais participativa quando o time está bem, não é a maior em número, mas é extremamente qualificada. O respeito que tenho pela torcida do Botafogo não é pequeno e não é à toa. Já deu diversas provas que pode fazer muito mais que esperam dela – completou.

Veja o vídeo da entrevista com Luiz Penido no “Canal do TF”:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas
Comentários