O Botafogo fez-se representar com destaque na maior festa popular do planeta. O Glorioso e Mané Garrincha, um dos maiores nomes da história do futebol mundial, foram temas do segundo carro alegórico da Mocidade Independente de Padre Miguel, quinta escola a desfilar nesta segunda-feira de Carnaval, na Marquês de Sapucaí.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

A tradicional escola da Zona Oeste trouxe um enredo em homenagem à diva Elza Soares, e no segundo carro foi retratado justamente o romance da cantora com o Anjo das Pernas Tortas. Seis homens fizeram o papel do ídolo, com uma camisa similar à do Botafogo e uma asa de anjo. O carro também fez referências a músicos que inspiraram Elza, como Lupicínio Rodrigues e Ella Fitzgerald.

Além do carro alegórico, a 11ª ala também teve referências a Garrincha, com o nome “Madrinha da Copa – A Alegria com Jules Rimet”. Nela, destaca-se que Elza Soares cantou em Viña del Mar, no Chile, onde o Brasil foi bicampeão mundial e Garrincha o grande nome daquela Copa. Na época, antes da disputa do torneio, ele prometeu ganhar a taça para Elza.

Fonte: Redação FogãoNET, Extra Online e Globoesporte.com