Na fria noite de Curitiba, o Botafogo sofreu, foi pressionado, mas venceu o Paraná por 2 a 1 e carimbou a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil. Marcelo Benevenuto fez o primeiro gol alvinegro, de cabeça, no começo do segundo tempo, e dedicou a classificação ao técnico Paulo Autuori, que completou 64 anos nesta terça-feira.
– Nossa equipe está com a cara do Autuori. Ele soube montar bem a equipe, estuda bem os adversários e escala nossa equipe conforme o adversário joga. É muito importante, temos que dar os parabéns ao professor. É um presente para ele agora essa classificação – afirmou Benevenuto ao SporTV, dedicando o gol ao filho:
– Queria dedicar esse gol ao meu filho Lucas Gabriel. Hpa maior tempão que não balançava a rede.
Durante o jogo, o Botafogo chegou a sofrer em alguns momentos quando a partida estava 1 a 1 – mais um gol do Paraná e a vaga seria conhecida nos pênaltis. Marcelo Benevenuto acredita que a vitória conquistada no último lance dará moral aos atletas.
– Temos uma equipe com uma média baixa de idade, mas jogadores com experiência na Copa do Brasil. Foi importante essa vitória para dar moral para a gente durante a competição. Soubemos sofrer no decorrer do jogo e sair classificados – frisou.