A 4 pontos do G-6 do Campeonato Brasileiro e a 11 da zona de rebaixamento, o Botafogo olha para cima. Em entrevista ao jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, o zagueiro Marcelo Benevenuto deixou claro que a meta é chegar à Libertadores.

– Rebaixamento aqui não existe mais não. Estamos brigando por Libertadores, quem sabe por algo a mais – declarou Marcelo Benevenuto, que comemorou o triunfo sobre o Atlético-MG.

– A vitória foi importante, dá moral para o grupo para jogo fora de casa com o Ceará. Não estamos deixando a dificuldade interferir dentro de campo – salientou.

O G-6 do Campeonato Brasileiro pode virar até G-9 por vagas na Libertadores, levando em consideração a possibilidade de os melhores colocados do Brasileirão serem campeões de Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores.

Marcelo Benevenuto também comentou sobre seu ato de solidariedade. Apesar de dois meses de salários atrasados, ele aderiu a campanha iniciada pelo jornalista Thiago Franklin e doou 20 cestas básicas para funcionários do Botafogo.

– Agradeço a você pela iniciativa. Abracei a causa. Sei a dificuldade de funcionários quando atrasa salário. Já passei por isso quando não era profissional, minha mãe trabalhava sozinha. Isso me sensibilizou muito. Graças a Deus e ao Botafogo, se não é o Botafogo não posso ajudar os funcionários, fico muito feliz de poder ajudar o próximo hoje em dia – comentou Marcelo.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF